https://isurveywalmart.com https://mybkexperienceo.com https://mykfcexperienceo.com https://tellpizzahutsurvey.com https://tellthebellvisit.com https://idgcustomerfirst.com https://imycfavisit.com https://ibwwlistens.com https://tellgamestops.com https://dqfanfeedbacks.com https://tellwinndixies.com

Saiba como se Tornar um modelo Masculino

Blog

Como se Tornar um Modelo masculino de sucesso

Um homem pode se tornar um modelo de sucesso sem experiência anterior no ramo. Para isso, ele precisa estar bem preparado e com uma excelente aparência física. Grande parte dos profissionais não precisou de nenhum tipo de treinamento para se tornarem modelos. Eles tiveram a sorte de encontrarem um olheiro do mundo da moda, que os chamou para fazerem testes e explicar como ser modelo masculino. É óbvio que se o homem possui atributos físicos atraentes e bem definidos ele possui mais chance de ser chamado. Nessas horas, olha-se o cabelo, porte, rosto e a altura.

Mesmo com todas as qualidades essenciais para seguir carreira como modelo, muitas vezes alguns homens desistem por se frustrarem. Normalmente isso acontece porque se fez um ideal errado desse mercado ou porque o modelo achou a rotina extremamente cansativa.

É importante contar com um treinamento para entender melhor esse mundo, de como ser modelo masculino, mas nem sempre é o que basta. Apesar de abrir muitas portas por ser um diferencial, o processo seletivo adotado por algumas agências pode ser dificultoso para o modelo. Além disso, o pagamento nem sempre é satisfatório e, como já foi mencionado anteriormente, o salário muitas vezes não compensa o dinheiro gasto com o treinamento.

Profissionais que não fizeram nenhuma formação também podem conseguir trabalho facilmente, mediados por agências ou não. As regras fundamentais desse campo profissional se aplicam igualmente a todos os tipos de modelos. Para compreender definitivamente a profissão e atingir um sucesso nesse ramo, é preciso seguir alguns passos importantes. Comece conhecendo 7 dicas fundamentais que lhe destacarão no meio de tantos profissionais, a fim de compreender como ser modelo masculino.

A qualificação profissional é essencial

Como em qualquer outra profissão, um modelo precisa preencher os requisitos básicos da sua área de atuação. E nesse mercado a estética é o foco. Se você não está magro o suficiente, passe a se exercitar, mude sua alimentação até atingir o corpo de modelo. Trabalhe os músculos de alguma forma, focando na obtenção de uma barriga com tanquinho e nos bíceps.

A pele é outra parte do corpo que exige cuidados. Para se livrar de problemas e deixá-la com a aparência ideal, limpe-a diariamente e coma alimentos saudáveis.

E não é só a parte física que conta, a comportamental também pesa em qualquer processo seletivo. Melhore sua postura e aprenda etiqueta através de aulas. Com gestos polidos você estará à frente de seus concorrentes.

Outra dica interessante de como ser modelo masculino é filtrar sua qualificação. Reflita sobre onde deseja atuar e para que segmento da modelagem seu perfil mais se adequa. Existem modelos especializados em moda (manequins), e aqueles que trabalham apenas em ensaios e campanhas fotográficas. O ideal é você se conhecer e entender em qual dos segmentos terá mais chance de ser bem sucedido. Pesquise sobre isso na internet e consulte profissionais da área que você logo chegará a uma conclusão.

Saiba onde o trabalho está

Você terá mais chances de sucesso profissional vivendo em uma área metropolitana. Grandes cidades também oferecem uma melhor qualificação profissional. Por outro lado, em áreas menores você poderá obter um treinamento com um custo mais baixo. Dessa forma você poderá adotar uma estratégia pessoal, podendo se formar com uma redução de gastos e depois partir para uma área metropolitana, ou já se qualificar nessas grandes áreas. Tudo depende de sua atual condição física e financeira.

É importante levar em consideração o fato de que não é comum recrutadores irem em busca de novos talentos em pequenas cidades. Se você deseja obter sucesso entre as maiores agências e profissionais, as cidades mais indicadas são São Paulo e Rio de Janeiro. É onde a maior fatia do mercado está.

Fique atento à demanda do mercado

É necessário sempre observar todas as chamadas para modelos que aparecem freqüentemente na sua cidade. Além de aumentar sua exposição, você estará mais próximo do meio profissional e do mercado em si. Como em qualquer outra área, o networking é extremamente importante para o sucesso. Naturalmente você não será chamado nas primeiras vezes, mas o bom profissional sempre busca um feedback para compreender por que não foi chamado. Assim você poderá melhorar constantemente até se tornar um profissional requisitado.

Em centros de convenções de grande porte é comum acontecerem diversos concursos públicos. Não deixe de se inscrever em todos, buscando sempre saber qual tipo de perfil os recrutadores estão procurando. Se o foco do trabalho for na estética, como acontece, por exemplo, em campanhas de roupas íntimas, entenda que o corpo bem cuidado e definido é essencial. Saiba que a idade não influencia na obtenção de trabalho, pois o mercado também procura por modelos mais velhos.

Conte com uma agência

Não é uma regra do mercado de modelos, porém uma agência facilita bastante para um profissional. Ela ajuda-o a estar informado sobre audições e concursos públicos. Por estar inserida no mercado, as agências facilitam o contato dos profissionais com os eventos. Com uma agência você terá oportunidades de construir uma carreira sólida. Além de tudo, ela pode dar-lhe muitas dicas de como estar preparado para o mercado e conseguir muitos trabalhos.

Capriche no portfólio

Manter um portfólio atualizado de uma maneira criativa facilita na hora de conseguir trabalhos diversos. Junte os melhores eventos nos quais você já trabalhou, assim como campanhas e outras boas fotos. É importante também contratar um profissional para fazer sessões de fotos com estilo variados. Fotografe em muitas poses, de corpo inteiro e com foco, principalmente, no seu rosto. Use também roupas diferentes nas fotografias e solicite ao fotógrafo alguns tamanhos de fotos, com estilos em preto e branco, sépia, etc. É uma forma de se mostrar em diferentes visões, ampliando a chance de ser contratado.

Invista em outras áreas

Um currículo abrangente sempre ajuda o profissional, seja de qual área ele for. Um modelo pode investir em cursos de danças, atuação e outras áreas relacionadas ao meio artístico. Assim o modelo poderá ampliar a área de atuação para aumentar as chances de trabalho.

Seja profissional trabalhando ou não

Entrar no mercado de modelagem não é tão complicado como manter-se nele. Por isso, é importante ter uma postura de profissional mesmo que você não esteja trabalhando no momento. Se um recrutador precisar de um profissional cujo perfil você possui, ele poderá lembrar-se de você e lhe chamar. Insistir é sempre a melhor chance de aumentar, cada vez mais, as chances profissionais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado