Blog

Como tornar seu filho um modelo de sucesso

Muitos pais e familiares percebem o talento da criança para ser um modelo de sucesso, mas não fazem ideia sobre o que devem fazer para incentivar o pequeno e inseri-lo de vez nesse mundo de forma profissional. Por isso mesmo, o objetivo deste artigo é ajudar a esclarecer as principais dúvidas acerca do tema, discorrendo sobre pontos essenciais da carreira de modelo infantil.

Se você quer tornar o seu filho um modelo profissional é preciso ter em mente que, em primeiro lugar, ele necessitará de muito apoio, amor e carinho para se dar bem na área. Muitas pessoas ainda têm uma visão distorcida sobre o que é ser modelo e, portanto, é preciso saber que essa pode ser uma profissão gloriosa e promissora, mas que também demanda muita dedicação e disciplina para que isso ocorra.

Como começar na carreira de Modelo Infantil?

Não há como iniciar a criança na profissão de modelo sem passar pelas agências. Afinal, elas são as responsáveis pelo book, organizam o casting e estão sempre em busca de novos talentos para indicar às produtoras, entre outras funções importantes. Assim, o primeiro passo é levar o seu filho até uma Agência de Modelos séria, responsável e segura para o trabalho infantil, como é o caso da Forum Model. Os pais são os principais responsáveis, ainda, por garantir a segurança do filho.

Analise a reputação das melhores agências de modelos, entre em contato com outros pais, se necessário, e, principalmente, analise o portfólio da empresa aonde você vai levar seu filho, os testes e as outras crianças que já trabalham nela. Feito isso, leve a criança para participar dos testes de seleção e fazer os workshops e treinamentos.

Como o seu pequeno vai estar apenas começando, ele precisará aprender muitas coisas sobre esse mundo complexo que é a profissão de modelo e as melhores agências de modelos estão preparadas para auxiliá-lo em todas as etapas. Isso porque elas oferecem cursos, técnicas e dicas que fazem toda a diferença para aflorar o talento da criança. Além, é claro, de contarem com profissionais qualificados que são experts no assunto.

Como funciona o trabalho de uma Agência de Modelos?

Um erro bastante comum dos pais é confundir a função das agências de modelos. A empresa é responsável por revelar Newfaces (novos talentos), produzir o book, realizar testes, dar aulas, capacitação e cursos. Porém, a Agência de Modelo não garante o trabalho para o modelo, já que o que ela faz é indicar as Newfaces para os testes das produtoras.

As produtoras, por sua vez, são as responsáveis por selecionar as crianças que participarão dos seus comerciais, propagandas, desfiles, catálogos ou editoriais, de acordo com o perfil que buscam no mercado. Essa é uma dica valiosa para os pais, já que reclamações junto à agência de modelos são recorrentes quando a criança não consegue ter êxito na área.

Portanto, o trabalho da Agência de Modelos funciona como uma verdadeira vitrine de amostra para o seu filho. Ou seja, ela seleciona as crianças que têm potencial para ser modelo profissional, realiza as fotos nos formatos adequados e encaminha o modelo mirim para os testes das produtoras de desfiles, comerciais, catálogos e muito mais.

Testes de Seleção e Inscrições

Para inserir o seu filho nas agências de modelo, é preciso ficar de olho nas datas de inscrição e nos testes de seleção de novos modelos. Para isso, esteja atento às informações fornecidas pela Agência de Modelo, normalmente pela internet, e leia detalhadamente o regulamento para verificar todos os requisitos e regras do processo de seleção.

Após inscrever a criança nos testes da agência, é imprescindível acompanhá-la no dia da avaliação. Além disso, também é essencial preparar o psicológico do futuro modelo mirim para que ele saiba o que está fazendo e para que saiba se comportar diante dos profissionais que terá de lidar. Os bons profissionais sabem reconhecer facilmente um novo talento!

Dicas

  • Se você percebeu que o seu filho tem talento ou se a criança tem muita vontade de ser um modelo profissional de sucesso, não perca tempo e pesquise pelas melhores Agências de Modelo;
  • Pesquise por testes de seleção e inscrição em cursos, aulas e capacitação proporcionados por Agências de Modelo sérias e responsáveis, como a Forum Model;
  • Entre em contato com a equipe da Agência de Modelo escolhida e tire todas as suas dúvidas. Se necessário, entre em contato com outros pais para saber como funciona essa profissão;
  • Não perca as oportunidades oferecidas por Agências de Modelo, que são as responsáveis por revelar Newfaces e oferecem muitos incentivos aos pequenos talentos;
  • Leve o seu filho ao máximo de cursos, aulas e workshops para que ele se desenvolva cada vez mais. A profissão de modelo é nada mais do que fruto de muita dedicação e disciplina por parte do profissional;
  • Quanto antes a criança for iniciada na carreira de modelo, maiores são as chances de ela se dar bem na área. Isso porque o modelo mirim aprende desde cedo como é vivenciar esse mundo e consegue se adaptar mais rápido às exigências desse mercado tão competitivo;
  • Procure sempre pelas melhores agências de modelos, como a Forum Model, para contar com profissionais sérios, dedicados e que são verdadeiros experts em revelar Newfaces.

Cuidados Especiais

Muitos pais acabam atrapalhando as crianças com real potencial para ser um modelo de sucesso por interferirem demais ou arrumar problemas desnecessários com as agências de modelo. Por isso é tão importante contar com uma empresa 100% profissional e confiável, que possui equipe de profissionais atenciosos e dedicados em promover a carreira de crianças que querem ser modelos.

Entenda que, ao confiar em uma Agência de Modelos, é preciso deixar que essa empresa trabalhe sem a sua interferência, já que eles são os profissionais e sabem o que devem fazer. O papel dos pais é dar apoio às crianças, acompanhá-las de perto e incentivá-las, jamais minar as suas chances por equívocos ou por excesso de preocupações que, na verdade, são descabidas.

Outro cuidado importante é ter a certeza de que a criança realmente deseja ser um modelo mirim, já que muitos pais se confundem entre os próprios desejos e o desejo dos filhos. Não há como ser um profissional de sucesso, como um modelo internacional ou de campanhas publicitárias de grandes marcas, se o próprio modelo não tem essa vontade. A valorização profissional é consequência do esforço, da dedicação e da paixão pela carreira.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado